quinta-feira, 27 de novembro de 2014

E a Educação Inclusiva como fica?

Vale lembrar que tudo o que foi falado nas postagens anteriores cabem também às crianças com necessidades educacionais especiais. A tecnologia ajuda significantemente no aprendizado tanto psicologicamente, quanto na parte física, como no aperfeiçoamento da capacidade sensório-motor e tátil, mas é preciso ter uma mediação mais presente do professor, assim como uma forma de trabalho e paciência diferenciados.

Lembrando que a tecnologia não é apenas a internet em si, mas um produto gerado da ciência a partir de um estudo visando à resolução de problemas, ou seja, um óculo é tecnologia, pois para ser criado houve o envolvimento de instrumentos, métodos e técnicas a fim de melhorar a visão prejudicada de uma pessoa. Explico sobre isso para a compreensão de que o uso da tecnologia vai muito além do computador, em especial para as crianças deficientes, em que já existem diferenciados aparelhos e instrumentos para facilitar a aprendizagem e não há o conhecimento sobre, assim como a utilização desses meios.

Bom, cada criança tem o seu próprio ritmo e cabe a nós educadores nos adaptar e procurar meios para melhor ajudá-los.






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